quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Redes de Computadores Simplificado


Então, o que é rede de computadores? Para os não iniciados este termo pode parecer intimidante, mas você já pode ter se deparar com ela ou ter mesmo usado no trabalho ou em casa. Para os que não a redes de computadores, simplesmente, uma rede refere-se a um sistema em que dois ou mais computadores estão ligados uns aos outros. Isto é feito para que as pessoas possam compartilhar coisas como informações ou hardware, como uma impressora, por exemplo.

Agora, há várias coisas que você precisa para configurar uma rede de computadores. O sistema mais básico consiste de um protocolo, placas de rede ou cartões de interface de rede, cabo e um hub.

Um protocolo é um conjunto de regras que os computadores devem seguir para que eles "falam a mesma língua". Por exemplo, o HTTP é um protocolo. Se você quer ser capaz de acessar um site a partir do seu computador que opera em http, o site que você está acessando também deve operar no mesmo protocolo de outra forma você não vai ser capaz de ler o site.

NICs são cartas que você coloca na parte traseira ou lateral de um computador. Isto permite que os computadores para se comunicar uns com os outros. Um cabo é simplesmente um fio que liga os computadores em conjunto e o centro é um dispositivo que controla o tráfego, por exemplo, a informação que um computador envia para outro.

Agora, esta é uma lista de itens para um padrão de rede. Você vai precisar de um conjunto diferente de dispositivos, se você está a ir para rede sem fio.

Como funciona uma rede de computadores? Vamos dizer, por exemplo, você quer enviar informações do seu computador para computador de seu pai. O NIC no seu PC transfere o arquivo através do cabo para o hub. O hub seguida, transfere os dados para o computador do seu pai. Se cada uma das unidades usa o mesmo protocolo, em seguida, a informação é aceito pelo computador do seu pai e ele será capaz de abrir o arquivo que você acabou de enviar.

Existem dois tipos de redes: a LAN ou da rede de área local e de rede de área larga ou WAN.

A LAN é um tipo muito simples de rede em todas as unidades que se conectam estão localizados em um só lugar. Existem dois tipos de LAN, peer to peer e cliente-servidor. Um peer to peer é onde dois ou mais computadores são conectados uns aos outros diretamente. Por exemplo, o computador 1 está ligado ao computador 2, o computador 2 está ligado ao computador 3 e assim por diante. Os computadores são dependentes um do outro para se experiências uma unidade de problemas, os outros simplesmente não será capaz de se conectar um ao outro. O tipo de servidor cliente é onde todos os computadores estão conectados a uma unidade principal. Isso é mais conveniente, porque se um computador tem problemas, os outros não serão afetados. Você ainda será capaz de trocar dados.

Um exemplo de uma WAN é a Internet. Como você pode ver, este é um tipo muito grande de rede, permitindo que milhões de usuários se conectem uns com os outros.

Mais e mais pessoas estão olhando para redes de computadores, até mesmo em casa. Isso proporciona mais comodidade as pessoas e faz com que dia-a-dia mais eficiente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário